![]() |
Hotel Alendouro (site) |
![]() |
Casa do Olival (página do Facebook)
Olá :)
Após mais de dois meses de ausência por motivos menos agradáveis, eis que surge o meu regresso. Espero que tenham aproveitado bem as férias, embora este ano o nosso S. Pedro foi muito mauzinho e deu-nos um Verão pouco quentinho e solarento.
Hoje trago-vos uma rubrica um bocadinho diferente do habitual. Venho mostrar-vos um dos meus destinos preferidos para férias, e quem sabe até para viver. Fica em Macedo de Cavaleiros, pertence ao distrito de Bragança e é simplesmente maravilhoso.
O ano passado visitei pela primeira vez e este ano tive que repetir. Apesar de não estar tanto calor, as praias fluviais são fantásticas. Não há muita confusão, não há muito vento (só o suficiente para não assarmos) e a água é fenomenal. O ano passado a água estava mais quentinha, mas também não admira dadas as temperaturas, já que o ano passado apanhei 46º e este ano apenas usufrui de cerca de 33º.
Apresento-vos dois sítios fenomenais para ficar, o Hotel Alendouro e a Casa do Olival. O Hotel Alendouro é um hotel familiar, onde não só se dorme bem como se come ainda melhor. Desde o pequeno almoço, passando pelo almoço/jantar, com entradas, sopas, pratos principais, bebidas, sobremesas fenomenais, até às pessoas, não há nada a apontar a este hotel a não ser que é mais do que 5 estrelas. Aconselho vivamente!!
Este ano, como não consegui reservar no hotel, felizmente estavam cheios, optei pela Casa do Olival. Uma casa nova, que arrancou com este projecto este ano e que tem tudo para crescer. São duas casas juntas, com o aspecto da imagem, sendo que cada uma tem 3 suites, cozinha e sala. Podem reservar a casa ou ao quarto, como eramos 3 casais ficamos com uma casa só para nós, com acesso a este fantástico jardim que no próximo ano já contará com uma bela piscina. Aqui o pequeno almoço fica por nossa conta, mas a D. Andrea faz o favor de trazer pão fresquinho todos os dias, e repor desde o café, leite, manteiga e claro os produtos caseirinhos como a fruta e a bela da compota de cereja.
Como podem ver, esta região tem tudo para vencer no turismo, e como repousar faz bem à nossa saúde e beleza visitem este paraíso nacional. Onde se dorme muito bem, se come ainda melhor e onde a calma e o silêncio ao som da natureza impera.
Espero que tenham gostado destas dicas e desta nova rubrica.
Regressar faz bem, é bom sinal e espero que juntos continuemos a passar bons momentos.
Até ao próximo post!!
Let's shine together :)
|
1 comentários
Tenho MESMO de visitar *.* Que sítio maravilhosoooo !
ResponderEliminarSweet Love,
sweetcamomile.blogspot.pt